quinta-feira, 1 de março de 2012

PALTEX oferece livros e materiais a preços acessíveis aos estudantes de saúde


Os estudantes do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (ICS/UFPA) têm um grande aliado em sua formação acadêmica, o Programa Ampliado de Livros de Texto e Materiais de Instrução (PALTEX), que oferece livros e materiais das áreas de enfermagem, farmácia e medicina.

O PALTEX é um programa sem fins lucrativos, cujo objetivo é dar apoio à formação de recursos humanos de qualidade na área das ciências da saúde através da oferta de literatura básica, por exemplo, livros de anatomia, fisiologia e patologia. Por esse motivo, “livros que no mercado custam 200 reais, o programa oferece a 115 aos alunos. Livros que custam 800, no PALTEX chegam a custar 550”, afirma a bolsista do PALTEX na UFPA, Cilene Aragão.

Segundo Cilene, os livros mais procurados como “Tratado de Fisiologia Médica”, “Manual de Urgência em Pronto-Socorro” e “Blackbook de Clínica Médica”, costumam esgotar no início do semestre e ficam disponíveis somente a pedido.

O Programa oferece também instrumentos, como estetoscópio, medidor de pressão arterial, martelo de reflexo, dentre outros. Dessa forma, estimula estudantes e profissionais da saúde a obter o conhecimento e os materiais necessários à sua formação acadêmica.

Os discentes interessados em conferir os livros que são oferecidos pelo PALTEX podem procurar o posto do programa na UFPA, localizado na Biblioteca do Instituto de Ciências da Saúde, que fica na Av. Generalíssimo Deodoro, nº 01, sob a responsabilidade do chefe da Seção Financeira do Instituto, Francisco José Sampaio dos Santos. Mais informações pelo telefone (31) 3201-6859.


Texto: Karina Lan’Arc – Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário