segunda-feira, 19 de março de 2012

CNPq e CAPES selecionam jovens talentos


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (CAPES) criaram um projeto piloto, a ser iniciado em 2012, que ofertará 6.000 bolsas de estudo para estudantes de qualquer área do conhecimento, que ingressaram este ano em Universidades Federais e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. É o Programa Jovens Talentos para a Ciência, que tem como objetivo identificar talentos entre os universitários ingressantes e estimulá-los ao interesse e dedicação plena ao aprendizado acadêmico e a prática em Ciência e Tecnologia.

Os alunos serão selecionados internamente em cada universidade, mediante prova de conhecimentos, para no 2° semestre de 2012 já usufruírem da bolsa. Os resultados obtidos poderão também ser utilizados como critérios de prioridade nos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e no Programa Ciência sem Fronteiras. 

Odontologia - A Faculdade de Odontologia do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (ICS/UFPA) informa aos alunos do 1° semestre do curso, que quiserem participar da seleção, que as inscrições acontecem na Secretaria da Faculdade, no período de 19 a 21 de março. No dia 29 de abril, será realizada a prova de seleção. O valor da bolsa é de 360 reais.


Com informações de Sala de Imprensa do CNPq

Nenhum comentário:

Postar um comentário