sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Curso de Especialização em Nutrição e Saúde Coletiva do ICS abre inscrições


A especialização tem um papel fundamental na vida do graduado que pretende aperfeiçoar os estudos e se especializar em determinada área do conhecimento. Pensando nisso, a Faculdade de Nutrição (FANUT) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade do Federal do Pará (UFPA) está promovendo o Curso de Especialização em Nutrição e Saúde Coletiva e informa que estão já abertas suas inscrições para a turma com início no segundo semestre de 2014. 

O Curso de Especialização em Nutrição e Saúde Coletiva tem como principal objetivo especializar profissionais para atuarem na área, dirigindo, planejando, administrando e supervisionando as políticas sociais de saúde e nutrição de órgãos públicos ou privados. Dessa maneira, a especialização pretende intervir nos problemas e situações relacionados à saúde da população em geral ou de determinado grupo e, consequentemente, promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas. 

O evento é destinado a graduados em Nutrição que possuem registro no Conselho Regional de Nutrição ou alunos da graduação que estejam cursando o último semestre, em curso que seja reconhecido pelo MEC. Profissionais de nível superior de áreas afins também podem se inscrever, desde que tenham registro no seu conselho de Classe. Os critérios de avaliação e seleção podem ser acessados no edital.

Serão ofertadas 40 vagas no total. Dessas, 28 vagas serão destinadas a ampla concorrência e 12 vagas serão gratuitas, sendo 6 vagas para os servidores efetivos da UFPA e 6 vagas para candidatos da demanda social. O Curso terá carga horária total de 490 horas, em regime presencial e em módulos teóricos e práticos mensais de uma semana de segunda a sexta, em horário de 18 às 22hs. 

O período de inscrição no curso vai de 18 a 29 de agosto de 2014 e poderá ser realizada somente na Secretaria de Pós-Graduação no Instituto de Ciências da Saúde. Os documentos necessários para inscrição estão disponíveis no edital. Após o processo de seleção e a divulgação dos resultados, o candidato aprovado deverá se matricular on line por meio do site www.fadesp.org.br. 

Serviço

Inscrições: 18 a 29 de agosto 
Local: Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Ciências da Saúde /UFPA, na Av. Generalíssimo Deodoro, Nº 01, Umarizal, CEP 66050-160, Belém-PA. 
Telefones: 3201-6843/3201-6875 


Texto: Felipe Nobre - Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde
Imagem: Reprodução/Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário