quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Curso de Especialização em Alimentação Escolar

A Universidade Federal do Pará (UFPA) ofertará o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Alimentação Escolar. As inscrições se iniciam a partir do dia 15 de agosto de 2014. O curso terá duração de 14 meses e os diplomas serão emitidos pela UFPA. 


Objetivo: O Curso de Especialização em Alimentação Escolar visa formar profissionais especialistas em alimentação escolar para atuação no planejamento, gestão e execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar. 


Vagas: Serão oferecidas 40 vagas. Dessas 28 vagas destinadas a ampla concorrência e 12 vagas gratuitas (sendo 6 vagas para os servidores efetivos da UFPA e 6 vagas para candidatos da demanda social). 


Inscrição: As inscrições poderão ser efetuadas a partir do dia 15 de agosto de 2014, na Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Ciências da Saúde /UFPA, na Av. Generalíssimo Deodoro, Nº 01, Umarizal, CEP 66050-160, Belém-PA. Maiores informações pelos telefones: (91)3201-6875/8154-6710, nos seguintes sites www.ufpa.br, www.ufpa.br/ics/, www.fadesp.org.br, www.cecane.ufpa.br (em construção) 


Quem pode participar: Para participar do Processo Seletivo, o candidato deve ser Nutricionista com Diploma de Graduação em Nutrição, com registro no Conselho Regional de Nutrição e alunos do Curso de Graduação em Nutrição que estejam cursando o último semestre do curso. 


Regime e duração: O Curso terá carga horária total de 430 horas, em regime presencial em módulos teóricos e práticos, mensais de 1 (uma) semana de segunda á sexta em horário de 18 às 22hs. As atividades em salas de aula serão realizadas na sala M da Pós-Graduação do ICS, sito a Av. Generalíssimo Deodoro, Nº 01, CEP 66050-160, Umarizal,Belém-Pa. O curso terá um investimento de 14 parcelas no valor de R$ 420,00 (Quatrocentos e vinte Reais). 


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO: 1.1 Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo candidato; 

1.2 Comprovante de pagamento, efetuado no momento da inscrição, correspondente à taxa de inscrição; 

1.3 Curriculum vitae lattes atualizado dos últimos 3 anos com fotocopia da documentação em anexo; 

1.4 Cédula de identidade (cópia e original); 

1.5 CPF, Título de Eleitor e comprovante da última eleição, Carteira de Reservista, Comprovante de Residência (cópia e original); 

1.6 Diploma de graduação em Nutrição obtido em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou Declaração de estar cursando o último semestre do Curso de Graduação em Nutrição (cópia e original); 

1.7 Duas (02) fotos recentes 3x4 colorida. O discente receberá o certificado de Especialista em Alimentação Escolar após a conclusão e aprovação dos módulos e defesa obrigatória do artigo científico. 

O edital estará disponível em breve no site da UFPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário