quinta-feira, 4 de outubro de 2012

COESA: Simpósio aborda combate aos riscos de doenças cerebrovasculares

O Auditório Setorial Básico II da Universidade Federal do Pará (UFPA) recebe um dos eventos associados do Congresso de Educação em Saúde da Amazônia (COESA). É o Simpósio Paraense de Combate aos Fatores e Riscos de Doenças Cerebrovasculares, promovido pela Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Instituto de Ciências da Saúde (ICS).

O simpósio traz a Belém renomados especialistas, como Jean Christophe Houzel e Renato Rozental, ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os professores abordarão assuntos como Alzheimer e Traumatismo Crânioencefálico. 


Renato Rozental
Jean Houzel é doutor em Neurociências pela Université Paris IV. Chegou no Brasil, em 1999, como pesquisador visitante do CNPq e, desde 2002, é professor adjunto do Departamento de Anatomia da UFRJ. O professor doutor Renato Rozental, além de ser professor adjunto da UFRJ, é um dos coordenadores do Projeto Bioinovar, um centro pioneiro de pesquisas na área da Biotecnologia no Brasil. Rozental já esteve em Belém, em agosto deste ano, para uma palestra no programa ICS Extra-Muros.

O Simpósio Paraense de Combate aos Fatores e Riscos de Doenças Cerebrovasculares será realizado no dia 18 de outubro, de 8h às 18h. As inscrições terminam amanhã, 05, e podem ser feitas através do site do COESA. São 100 vagas para o evento destinado a profissionais e estudantes da área da saúde. 

Confira a programação completa do Simpósio Paraense de Combate aos Fatores e Riscos de Doenças Cerebrovasculares. Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário