segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Especialização em Gestão da Informação Arquivística reserva vagas para servidores da UFPA

A Faculdade de Arquivologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizará seleção para a primeira turma da especialização em Gestão da Informação Arquivística. Haverá reserva de 30% das vagas para servidores e alunos da UFPA, além de pessoas com baixa renda. As inscrições serão realizadas até o dia 18 de outubro, no site da FADESP, conforme o edital.

O curso é destinado a graduados (bacharelado, tecnólogo ou licenciatura) de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Museologia, História, e áreas afins. Os interessados devem pagar o boleto de R$ 40,00 gerado a partir do site, preencher e enviar o formulário junto com Currículo Vitae, cópia de RG, de CPF e de diploma para o email gia.ufpa@gmail.com.

Os candidatos à reserva de vagas (cinco para servidores e alunos da UFPA que comprovarem não ter condições de pagar e dez para demais pessoas com renda de até dois salários mínimos) devem preencher o formulário e enviar para o referido email o currículo, o comprovante de renda e o pré-projeto.

A seleção será realizada de 19 a 20 de outubro e terá como etapas a análise do currículo, a entrevista e a avaliação da carta de intenções de pesquisa no caso dos cotistas, será avaliado o pré-projeto sobre o tema "Gestão da Informação Arquivística". O resultado será divulgado no dia 28 de outubro e as aulas começarão no dia 1 de novembro deste ano.

Como é autossustentável, o curso estabelece pagamento de mensalidade de R$ 370,00. A carga horária é de 360 horas, sendo 260 teóricas e 100 práticas. As aulas terão regime semipresencial (parte é presencial e parte é à distância) e serão ministradas por corpo técnico da UFPA.

Formação - O objetivo do curso é formar especialistas em Gestão da Informação Arquivística, com capacitação dos profissionais das áreas de gestão, organização, preservação e controle de informação para uma atuação qualificada nas instituições públicas e privadas em nível regional e nacional.

A expectativa é que a oferta do curso ajude a fortalecer o exercício da pesquisa como prática relevante para a atuação institucional e profissional nas mais variadas instituições custodiadoras, gestoras e produtoras de acervos arquivísticos. E também a formar quadros qualificados para a continuidade e o aprofundamento da formação profissional em cursos stricto sensu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário