quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Programação do dia - V COESA


A programação do penúltimo dia do V Congresso de Educação em Saúde da Amazônia (Coesa), promovido pelo Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA), já começou. Agora pela manhã aconteceu a mesa redonda "A pesquisa científica, tecnológica e cultural e a sua contribuição na biodiversidade da região amazônica", ministrada pelos professores doutores Francisco de Assis Costa (NAEA/UFPA) e Wagner Luiz Ramos Barbosa (NUMA/UFPA). Também houve a palestra "Articulação entre educação ambiental e ações de atenção a saúde: Desafios e perspectivas à saúde na Amazônia", ministrada pela professora doutora Maria Castelo Bastos (FAMED/UFPA).

Nesse momento, são realizadas as sessões de E-Pôster. Os autores dos trabalhos apresentam em três sessões ocorridas no horário entre 10h15 e 12h30.

A partir das 14 horas ocorre a programação cultural com a apresentação do projeto "Dança, instrumento de qualidade de vida", coordenada pelo educador físico Carlos Wendell Carmo da Silva. Às 14h30, seis professores das faculdades do ICS participam da mesa redonda "Biodiversidade amazônica: Uma questão de educação". 

Continuando a programação do dia, às 16h15 acontece a palestra "Liga acadêmica: conhecer, construir e participar", ministrada por membros das ligas acadêmicas Paraense de Enfermagem do Trauma, Paraense de Saúde Mental e Conselho de Ligas Acadêmicas do Estado do Pará. Às 17 horas, as professoras Claudia Regina Dias Siqueira (Cesupa), Izaura Maria Cayres Vallinoto (FAMED/UFPA) e doutora Denise da Silva Pinto (FFTO/UFPA) falam sobre Relatos de experiência em instrumentos de avaliação. E às 18 horas ocorre a última sessão de E-Pôster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário