quinta-feira, 7 de maio de 2015

UFPA oferta vagas para Doutorado em Inovação Farmacêutica

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e inovação da área das Ciências Farmacêuticas nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, o Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica (PPGIF) inscreve até o dia 30 de novembro de 2015 para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 10 vagas no curso de Doutorado em Inovação Farmacêutica, na modalidade de associação em rede das instituições de ensino: Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Federal do Amapá (Unifap).
As vagas ofertadas serão distribuídas entre as linhas de pesquisa: Planejamento, pesquisa, síntese e avaliação biológica de produtos naturais e moléculas bioativas; e Desenvolvimento farmacotécnico, analítico e avaliação biofarmacêutica de fármacos e medicamentos. 
Para se inscrever, é necessário que o candidato compareça a Secretaria de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica, localizada na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UFPA (rua Augusto Corrêa, nº 1), munido dos documentos que estão listados no edital. Podem se inscrever graduados em Farmácia ou áreas afins das Ciências Farmacêuticas. A taxa é de R$ 100, e poderá ser paga diretamente na secretaria do curso ou via Guia de Recolhimento da União (GRU). Poderá requerer isenção da taxa de inscrição o candidato que comprovar renda familiar mensal de até três salários mínimos ou até meio salário mínimo por pessoa. 
A seleção será composta por três etapas: Homologação da inscrição através da análise da documentação apresentada, análise escrita da proposta do projeto de pesquisa e análise e pontuação do currículo. Além disso, os candidatos serão submetidos a uma prova de proficiência de língua inglesa. 
O curso terá duração de 36 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3201-7754 ou pelo e-mail ppgif@ufpa.br. 

VAGAS
1. Planejamento, pesquisa, síntese e avaliação biológica de produtos naturais e moléculas bioativas:
- Avaliação de atividades anti-malárica e anti-leshmania: até 2 vagas
- Aproveitamento de recursos florestais; Fungos endofíticos; Fitoquímica: 1 vaga
- Investigação fitoquímica de espécies vegetais selecionadas em levantamento etnofarmacêutico para a obtenção de marcadores de qualidade e sua caracterização por métodos espectrométricos e espectroscópicos: até 2 vagas 

2. Pesquisa, desenvolvimento e inovação de formulações farmacêuticas e cosméticas; Desenvolvimento tecnológico de fitoterápicos e fitocosméticos; Obtenção e avaliação de sistemas micro e nanoestruturados aplicados a fármacos e cosméticos:
- Aproveitamento de resíduos agroindustriais para obtenção de bioprodutos: até 3 vagas
- Sistemas micro e nanoestruturados aplicados a fármacos e vacinas: 1 vaga
- Aplicação de mesoporosos em sistemas de liberação controlada de fármacos: 1 vaga
- Estudos de biodisponibilidade de fármacos antimaláricos e tuberculostáticos: 1 vaga 

Serviço
Inscrições: até 30/11/2015 
Local: Secretaria de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UFPA (rua Augusto Corrêa, nº 1) 
Taxa de inscrição: R$ 100 

Texto: Rejane Lopes - Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde (ICS/UFPA). Imagem: Reprodução/Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário