quarta-feira, 22 de março de 2017

Conheça a Residência Multiprofissional em Atenção ao Paciente Crítico do HUJBB/UFPA


O Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) da Universidade Federal do Pará (UFPA) oferece os Programas de Residências Médicas e Multiprofissionais. Entre eles, está a Residência Multiprofissional em Atenção ao Paciente Crítico, que presta assistência hospitalar e ambulatorial para a população por meio do SUS, além de atuar na área de ensino, pesquisa e sistematização dos conhecimentos. 

Sob a coordenação da Profª. MsC. Danielle Saraiva Tuma dos Reis e MsC. Lilian Pereira da Silva Costa, o programa conta, atualmente, com 12 residentes (R2s). O regime é de dedicação integral durante 24 meses, com jornada de 60 horas e uma folga semanal. 

O objetivo da residência é que enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos e psicólogos estejam habilitados a atender pacientes em estado crítico com enfoque na atenção clínica das doenças transmissíveis, orientada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais. 

Foto: Divulgação

Além do HUJBB, os residentes têm a possibilidade de atuar na Santa Casa de Misericórdia, Pronto Socorro do Guamá, Pronto Socorro Mário Pinotti, Unidade de Referencia Especializada em Doenças Infecciosas e Parasitárias Especiais (Uredip), Unidade de Saúde do Tapanã, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Programa Saúde da Família (PSF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário