sexta-feira, 10 de junho de 2016

Especialização em Odontogeriatria abre vagas para primeira turma

Imagem: Reprodução/Google

De acordo com projeções das Nações Unidas (Fundos das Populações), uma em cada nove pessoas no mundo tem 60 anos ou mais. No Brasil, especificamente na região Amazônica, concentra-se o menor número de idosos institucionalizados. Assim, a formação de cuidadores, familiares e profissionais habilitados se faz necessária de modo permanente. 

Pensando nisso, a Faculdade de Odontologia do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará, em parceria com as faculdades de Medicina, Enfermagem e Terapia Ocupacional, abriu seleção de alunos para a primeira turma do curso de Especialização em Odontogeriatria. 

A especialidade se concentra no estudo dos fenômenos decorrentes do envelhecimento que também têm repercussão na boca e em suas estruturas associadas, bem como a promoção de saúde, o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de enfermidades bucais e do sistema estomatognático do idoso. 

O curso oferta 20 vagas para cirurgiões-dentistas com inscrição regular no Conselho Regional de Odontologia. As aulas terão início em outubro deste ano, com duração de 20 meses, ocorrendo na primeira semana de cada mês. A mensalidade será de R$ 1.000,00 durante 18 meses.

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de agosto na secretaria da Direção do ICS (Rua Generalíssimo Deodoro, nº 01 – Umarizal), no horário de 9 às 16 horas. A taxa é de R$ 100,00. 

A seleção consiste na análise da documentação entregue e homologação das inscrições, além de prova de títulos e entrevista. 

Mais informações podem ser obtidas no edital ou pelo e-mail odontogeriatriaufpa@gmail.com ou, ainda, pelos telefones (91) 3201-6808 e 98455-8778.

Clique aqui para acessar o edital.
Clique aqui para acessar o cronograma do edital.
Clique aqui para acessar a ficha de avaliação do curriculum.
Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.


Texto: Rejane Lopes - Assessoria de Comunicação ICS/UFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário