Atualmente, o domínio da Língua Inglesa é instrumento fundamental na área da saúde para a atualização e interação entre os profissionais. O inglês domina literatura médica, sendo os principais jornais, livros e sites sobre os temas da área publicados nessa língua. Além disso, o aperfeiçoamento dos profissionais em nível internacional, seja em residência, estágios, intercâmbios, mestrado ou doutorado, depende em grande parte, desde a seleção, de conhecimentos avançados em uma língua estrangeira sendo, indubitavelmente, o inglês o idioma que abre o maior leque de oportunidades àqueles interessados em se desenvolver em sua área de atuação.
O I Programa Especial de Imersão em Inglês para Profissionais Brasileiros da Área da Saúde (PEI-BRAS), com duração de quatro semanas, tem como público-alvo os profissionais brasileiros da área da saúde que desejam se aperfeiçoar na linguagem científica contemporânea, aprimorar seu vocabulário e melhorar sua habilidade de comunicação oral e escrita. O curso foi concebido em conjunto por docentes da University of West Indies (UWI), Ilhas de Barbados, Caribe e da Universidade Federal do Pará (UFPA) para ajudar estes profissionais a melhorar sua proficiência em língua inglesa.
O PEI-BRAS oferece 25 vagas, com prioridade para os docentes e discentes da UFPA. As inscrições foram, excepcionalmente, prorrogadas até o dia 10 de junho para os alunos e professores da universidade. O curso será realizado no período de 4 a 29 de julho de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário